Divas

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Salmo 128: A prosperidade do povo de Deus

“Bem-aventurado aquele que teme ao Senhor e anda nos seus caminhos. Pois comerá do trabalho das tuas mãos; feliz será, e te irá bem. A tua mulher será como a videira frutífera aos lados da tua casa; os teus filhos como plantas de oliveiras à roda da tua mesa. Eis que assim será abençoado o homem que teme ao Senhor. O Senhor te abençoará desde Sião, e tu verás os bens de Jerusalém em todos os dias da tua vida. E verás os filhos de teus filhos, e a paz sobre Israel” (Salmo 128)


Meus irmãos, como esse salmo é pequeno, copiei-o inteiro. Ele é um grande incentivo àquele que ainda está vacilante na sua fé, àquele que é recém-convertido ou mesmo àquele que crê em Deus, mas, na hora do aperto, diz: “Jesus, será?”.
Sabemos que são verdadeiramente felizes apenas aqueles que crêem em Deus e em Jesus Cristo, por que Deles provém a vida abundante e plena. E aí, faço um desafio: explique o porquê provém apenas de Deus a vida verdadeiramente plena e abundante.
Irmãos, Deus protege e cuida daqueles que andam com Ele de verdade. Ele guia os caminhos, impede que o mal vença os seus servos. O mal pode até chegar à vida daquela pessoa, mas vencer, não. E isso é promessa de Deus, por que ele diz que as portas do inferno não prevalecerão sobre a sua Igreja, e as suas Igrejas somos nós. Logo, o mal não prevalece sobre quem vive com Deus, e essa pessoa sempre vence, SEMPRE.
Deus também cura nossas doenças, nossas feridas. Jesus Cristo, ao morrer, levou com Ele nossos pecados e enfermidades, ou seja, somos perfeitamente livres em Jesus.
Davi diz: “Fui moço e hoje sou velho, mas nunca vi o justo mendigar o pão”, ou seja, Deus não deixa aquele que crê e espera Nele passar por privações.
Se, antes de tomarmos uma decisão importante, pedirmos: “Senhor, me oriente nessa situação. O que eu faço?” e seguirmos a orientação enviada por Deus, é IMPOSSÍVEL não sermos bem sucedidos.
Meus irmãos, quando algo não dá certo na nossa vida, não devemos nos voltar contra Deus, e sim pensar: “O que eu estou fazendo de errado para ficar fora da benção de Deus?”. Ou, se você realmente não souber exatamente o que mudar, pergunte a Deus: “Senhor, o que eu estou fazendo de errado ou o que é certo e eu estou deixando de fazer? Oriente-me, Senhor, fale comigo e abra meu entendimento para que eu compreenda Tua resposta”. Se seguirmos a orientação de Deus totalmente, a porcentagem de vitória é 10000000000000%.
Portanto, se queremos ter todas as bênçãos do Salmo 128, sigamos a Deus e confiemos nele totalmente. “Entrega o teu caminho ao Senhor; confia Nele, e Ele tudo fará” (SL 37:5)

Paz a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário