Divas

terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Dicas baratas para uma beleza rica!


Não! Não! as dicas não param! temos muitas mais!
- Máscara facial com clara de ovo: bata a clara até ficar em neve, bem durinha, depois aplique com um pincel no rosto limpo, deixe agir por 20 minutos e retire com água. A clara de ovo é rica em albumina, deixa a pele do rosto mais firme, lisa, dá um efeito tensor, diminui os poros e ajuda a combater a acne.
- Clarear os dentes: faça uma mistura de uma colher de chá de sal, bicarbonato de sódio e suco de um limão. Escove os dentes com essa  ”pasta” e enxague. Faça isso no máximo duas vezes por semana, pois pode causar aftas devido a  acidez.
- Lavar os cabelos com condicionador: pelo menos uma vez por semana não use xampu para lavar os cabelos, apesar de limpar os fios, o uso constante do xampu resseca, causa frizz, pontas duplas e retira os óleos naturais do couro cabeludo. Para lavar os cabelos com condicionador utilize um que contenha ácido cítrico (ex. Garnier Frutics).
- Bicarbonato e vinagre para os cabelos:  adicione uma colher de chá de bicarbonato na porção do condicionador que você irá usar, em seguida enxague o cabelo e retire o condicionador com bicarbonato. Misture duas colheres de sopa de vinagre de maça em um copo cheio com água e faça o último enxague do cabelo com essa mistura. Essa dica também é para ser usada na lavagem só com o condicionador. O vinagre irá dar brilho aos cabelos e também irá retirar o resíduo de produtos.
- Óleo de coco: produtinho da categoria mil e uma utilidades, ele é ótimo para hidratar a pele ,reduz a aparência de rugas, combate problemas de pele como psoríase, eczema e dermatite. Ajuda a acabar com a caspa, basta aplicá-lo diretamente ao couro cabeludo e também pode ser usado para passar nas pontas do cabelo para hidratar e evitar pontas duplas. Outro benefício do óleo de coco é para a saúde, ele combate a prisão de ventre, pois contém propriedades anti-fungos e anti-bacterianas, auxilia também na absorção de aminoácidos , vitaminas  e minerais.
- Óleo para depilação com lâmina: essa dica serve tanto para as mulheres que usam a lâmina para depilar , quanto para os homens quando forem se babear. Muitas pessoas sofrem ao usar a lâmina por causa dos cortes que ela causa. Mas o que não sabem é o que causa esses cortes e lhes digo o que é: o sabonete. Ele entope as lâminas, dificulta o deslize pela pele e provoca o corte. A solução é usar óleo de amêndoa, óleo de coco, azeite de oliva, ou qualquer outro tipo de óleo no lugar do sabonete ou sabão. Eles não entopem as lâminas e ajudam a desliza-las pela pele.
- Aminoácidos de seda: podem ser encontrados em ampolas nas farmácias ou lojas de produtos para cabelos. São ótimos contra rugas, pois são ricos em oxidantes, passe diariamente umas 3 gotas no rosto. Pode ser usado também no rímel, para hidratar e crescer os cílios, basta colocar algumas gotinhas no tubo. Excelente complemento para condicionador e máscaras capilares, adicione uma ampola nesses produtos, o resultado são cabelos mais fáceis de pentear, com menos frizz , fortes e hidratados.
Aproveitem e embelezem-se!

Nenhum comentário:

Postar um comentário