Divas

segunda-feira, 10 de junho de 2013

Dieta da Sopa!!!

 Que frio! Que fome!
O inverno combina com... comida. Não é à toa que o apetite aumenta nos dias frios. O organismo gasta mais energia para manter a temperatura interna ideal, em torno de 36 graus. Abaixo disso, dispara uma espécie de alarme que vai direto para o cérebro, como um aviso: atenção, o combustível está acabando. É preciso compensar esse descontrole térmico. E o papel das calorias é justamente esse — repor a energia perdida.

E como no inverno a sopinha cai muito bem... resolvi montar o Desafio - Dieta da Sopa para tomarmos caldos quentinhos e conseguir eliminar peso sem muito sofrimento...
Para esse desafio eu sugiro a vc´s continuarem com o chá de gengibre .. bom pra mim ele fez muitíssimo bem e vou continuar tomando ele e com certeza a sopinha irá ajudar a potencializar o efeito do gengibre não é mesmo... então vamos ao desafio!

 Regras:

- Hoje após a postagem sobre o início do desafio, postar nos comentários o seu nome e o seu peso.
Essa será a nossa inscrição para o desafio.
As postagens serão aceitas até as 23:59 desta Segunda Feira.. após essa data não serão mais inclusas na tabela.
Ex de postagem: Ana Lúcia / Peso: 113kg

- Teremos 3 pesagens neste desafio. A primeira será hoje10/06(pra quem participou do desafio do gengibre é só usar a mesma pesagem)  a segunda dia 17/06 e ultima no dia 24/06 que será o termino desse desafio e se tudo der certo o inicio de outro ^^.

Orientações para o Desafio:

- Tomar seu café da manhã normalmente (sugestão de cardápio no final do post)

- Nos lanches da manhã e da tarde comer uma fruta ou barra de cereal, ou iogurte com algum tipo de fibra como linhaça, chia, aveia ou granola, enfim o lanche da sua preferência desde que seja leve e se desejar tomar uma xícara de chá de gengibre com canela + cravo + limão - Receita Aqui 
 Afinal esse não é o desafio do gengibre mas se ele estava te fazendo bem pq não continuar não é mesmo?

- Almoço - Pouco arroz e feijão salada crua a vontade, vegetais e legumes cozidos a medida de um pires pequeno ou 2 colheres de sopa, carnes magras.. dê preferência a aves e peixes..

- Jantar - Sopa de legumes sem macarrão, a receita que sempre tomo é 1 batata + 1 cenoura + 1 chuchu + carne ou frango, depois de cozido pega uma parte bate no liquidificador e junta com o restante pra ficar aquele caldo grosso e de sobremesa uma fruta. óbvio que vc pode incrementar a sopa do jeito que vc quiser desde que não inclua macarrão.

- Pra quem faz uso de Ceia - Faça uso de alimentos leves como chá + bolacha, 1 yogurte, 1 copo de leite, 1 gelatina.. enfim use o seu bom senso e não exagere

Sugestão de Cardápio:

Café da manhã
- 1 pote de iogurte natural
- 1 fruta com 1 col. (sopa) de linhaça e mel ou geleia

Lanche da manhã
- 1 fruta
- chá de gengibre

Almoço

- 2 col. (sopa) de arroz
- 2 col. (sopa) de feijão
- 1 filé de peixe ou frango
- Legumes 1 pires
- verduras à vontade
- 1 fruta


Lanche da tarde
- 1 pote de iogurte
- chá de gengibre
Jantar
- 1 prato de sopa
- Salada verde a vontade
- 1 fruta de sobremesa ou gelatina diet

Ceia
- 200 ml de achocolatado


Premiação: - O maior prêmio desse desafio são os kilos eliminados.. já que essa Dieta da sopa promete eliminar até 8kg no mês caso seja seguida corretamente e sem exageros...
Como todas sabem eu não estou em condições de dar premiações a ninguém mas farei duas Galerias no álbum de fotos do grupo e aqui no meu blog onde a participante que mais eliminar peso participará da Galeria de Destaque e a que mais engordar ou menos emagrecer participará da Galeria Hipopótamo.

Qual o nosso objetivo com as Galerias... inflar o ego de quem ganha pq é muito bom receber elogios das outras participantes.. isso nos motiva e muito seguir adiante com nossos planejamentos e para a pessoa que perder será uma terapia reversa pq dizem os estudiosos que quando vc fica em situação de desvantagem as pessoas que são próximas a vc tenta estimular o seu crescimento e o seu levante.. e devido a decepção de estar naquela posição as pessoas tem mais força de vontade para encarar um novo desafio com o objetivo de ganhar e nunca mais passar por aquela situação.. é tipo uma questão de honra, portanto por esse motivo teremos a galeria Hipopótamos.. espero que todos entrem na brincadeira e que quem ficar na galeria hipopótamo tenha garra e perseverança pra entrar no próximo desafio com muito mais vontade e instinto de vitória.

Bjussss a todas e um ótimo desafio para todas nós! Ana Lúcia

Nenhum comentário:

Postar um comentário