Divas

sábado, 29 de maio de 2010

Beneficios da Canela, Cravo, Gengibre e Limão


::Canela::
Os benefícios da canela encontram uma área de ação perfeita na prevenção e tratamento de doenças. Por exemplo, ela é altamente efetiva tanto em gripes ou doenças da pele como o acne. No referido à primeira, existe um remédio caseiro com canela: um copo de água morna com canela e um pouquinho de pimenta e mel. O acne pode tratar-se aplicando um pouco de canela junto com suco de limão nas áreas afetadas da pele.

Também os usos medicinais da canela são úteis para problemas digestivos; estimulando a digestão e removendo flatulências. Além disso, aplica-se para tratar o mal hálito como refrescante bucal.

As pesquisas científicas tem demostrado que a canela pode diminuir o colesterol e ajudar às pessoas que padeçam diabete Tipo 2. Prevê infecções e ajuda com a dor da artrite, a leucemia e serve como anticoagulante.

::Gengibre::
Conheça os beneficios do Gengibre de nome cientifico (Zingiber officinale). Recomenda-se contra náuseas, tosse, febre. É anticoagulante. Reduz o colesterol do sangue. O gengibre aparece mencionado em livros médicos chineses de há 2000 anos, e está incluído em quase metade das receitas da medicina oriental devido ás suas tantas propredades medicinais.
Alivia a dor, controla a secreção gástrica, reduz a pressão do sangue e estimula a actividade cardíaca.
O gengibre tambem é um Aperitivo, ajuda à digestão, cura os espasmos e detém os vómitos. Incluido em bebidas constitui um excelente tónico geral. Tem sido utilizado em caso de bronquites, resfriados, colite, diarreias e paralisias.

::Limão::
Azedo, e considerado por muitas mulheres e homens uma fruta nada afrodisíaca o limão tem grandes propriedades desconhecidas por muita gente, como por exemplo, você sabia que limão ajuda a emagrecer?
Pois é, o limão possui propriedades que limpam o organismo, e atuam na desintoxicação dos líquidos do estomago que fazem a digestão demorar e assim permitem que a gordura se espalhe pelo corpo todo, e isso está sendo explorado em muitas dietas.O limão deixa o sangue alcalino eliminando assim as toxinas e são inúmeras as vantagens desta fruta em seu dia-a-dia: diurético, aumenta a saciedade, ajuda na digestão, diminui o armazenamento de gordura, fortalece o sistema imunológico, antioxidante, possui colágeno e Vitamina C.

::Cravo::
Conhecido também como cravo-aromático, girfleiro ou cravo-de-cabecinha, o cravo-da-índia é considerado excitante e muitos acreditam no seu potencial afrodisíaco. É indicado em casos de problemas sexuais como impotência ou perda de libido. Possui propriedades que são capazes de amenizar diversos males, como a depressão. É analgésico e anti-séptico, podendo ser usado no tratamento de aftas e feridas. Sua ação anti-helmíntica é capaz de atuar contra vermes. pode funcionar como tônico no tratamento contra a falta de apetite, facilita a digestão, a distensão do abdome e combate diarréias.


Indicações:
- Facilita a digestão
- Atua contra gases e vernes
- Ameniza problemas gástricos
- Alivia enxaquecas
- Estimula o desejo sexual
- Tem efeito antidepressivo
- Reduz problema de impotência
- Combate as bactérias nocivas ao intestino
- Aumenta a circulação sanguínea
- Inibe náuseas
- Estimula o sistema imunológico



::Dica do Blog para emagrecer::
Chá de Gengibre, Cravo, Canela e Limão para diminuir a barriga e ajudar a emagrecer
Ingredientes:
-1/2 litro de água
-1 pau de canela
-3 cravos
-1/2 limão
-Pedaço pequeno de Gengibre

:: Modo de Preparo::
Leve ao fogo a água, a canela e o cravo, deixe ferver por 10 minutos, apague o fogo e espere o chá ficar morno a uma temperatura que vc suporte por o dedo na agua ou quem tiver termometro 37º, então vc pega o pedaço de genbibre junto com o caldo de 1/2 limão e bata no liquidificador e está pronto o seu chá

Dica: Tome o chá sempre apos as refeições, ele acelera o metabolismo e queima as gordurinhas extras com esse chá vc pode emagrecer até 2kl por semana, lógico se for tomado juntamente com uma Reeducação Alimentar ou alguma outra dieta.

19 comentários:

  1. Gostei dessa receita! meu namorado quer emagrecer daí estou a procura de uma receita eficiente e a base de Gengibre...vou falar pra ele dessa!
    Obrigadaa! e ótimas perdas de peso! rs
    beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele emagreceu? Alguém fez e deu certo?

      Excluir
    2. Gente por favor alguém ai me responde, se passo tudo no liquididificador?

      Excluir
    3. Ola, esse chá emagrece mesmo, a diarreia é normal em uma dieta, qualquer dieta que funcione, da diarreia.

      Excluir
  2. boa pergunta e ainda nao foi respondida ???

    ResponderExcluir
  3. Bom.. nunca fiz para emagrecer, mas tomo esse chá sempre que estou gripada ou somente com dor de garganta, para mim é um santo remédio, e olha que o gostinho é agradável, se feito de forma correta. Lembra o "quentão" de Festa Junina..kkkk
    Aaah, a única diferença é que antes de colocar água do chá, acrescento 1 colher (sopa) de mel, muito mais gengibre (mais ai é a gosto), uns 10 cravos, 3 paus de canela, 3 gostas de limão.

    ResponderExcluir
  4. Deu certo minha amiga ta emagrecendo.

    ResponderExcluir
  5. eu. isto tomado este chá esta com cinco dias.só que esta me dado diarreia.e assim mesmo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É porque vc está tomando grande quantidade. Não tome mais que meio litro/dia.

      Excluir
  6. Eu creio que não mais alguma coisa deve estar erredo com o seu organismo

    ResponderExcluir
  7. Todos os dias antes de me deitar. Tomo um chá de cravo limão e gengibre fica uma delícia. Ao me levantar tomo dois copos de água morna em jejum. Sou motorista de ônibus urbano, nunca fui barrigudo e nem obso.

    ResponderExcluir
  8. eu já estava tomando chá de canela,cravo e gengibre só não tinha limão quero saber se bate todos juntos e se toma morno ou gelado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu peguei a mesmo receita no outro site so n tinha o limao,mais acredito eu q resolve sim,to tomando so q bati no liquidificador depois q eu fis o cha,coloque na geladeira com todos os engredientes.e tomo de manhan quando acordo e a tarde,n tomo a noite pq mexe muito com o metabolismo ai eu n conseguiria dormir

      Excluir
  9. Essa receita perde peso mesmo alguem pode me ajudar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tomo e ajudou bastante, só que as vezes eu coloco chá verde no lugar do limão, e vou alternando senão enjoa. tomo 30 minutos antes das refeições e 1 copo em jejum. A barriguinha ta sumindo, mas tb diminui um pouco a alimentação. O chá ajuda bastante.

      Excluir
  10. estou no processo de menopausa estou tomando esse cha ,sera que nao faz mal .estou me sentindo bem .

    ResponderExcluir
  11. eu entendir ferve a água , canela e o cravo deixar fica morno , depois pega o gengibre e o caldo do limão e bate no lidificador e bebe sempre antes das reifeições

    ResponderExcluir
  12. Estou tomando a uma senama, peso nao perdi nada, mas perdi 1cm de barriga! Estou feliz, vou continuar ate atingir o resultado que almejo!

    ResponderExcluir
  13. Estou tomando água morna com gengibre e hortelã em jejum, apos o lanche da manhã intercalo chá de hibisco com canela, ou chá de hibisco com gengibre e advinha perdi 3 kls em uma semana, percebi diminuição nas medidas tb...super recomendo

    ResponderExcluir