Divas

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Alimentação para nutrir seus cabelos



Além dos tratamentos e cuidados diários com os fios, também é preciso investir em outras formas de nutrir os cabelos.
Os cuidados com os cabelos vão além do salão de beleza. Na verdade, eles começam na mesa. O consumo de alimentos saudáveis ricos em nutrientes é fundamental para manter os fios sempre bonitos e saudáveis. De nada adianta fazer todos os tipos de tratamentos capilares para recuperar os danos dos fios sem seguir uma alimentação saudável e balanceada.

O que comer para ter cabelos bonitos

A primeira dica para ter cabelos bem nutridos é beber muita água, de oito a dez copos por dia. No cardápio, inclua alimentos que ajudem na reposição de vitaminas e sais minerais, como as frutas, verduras e legumes, proteínas e alimentos à base de soja.
Alguns alimentos não podem faltar no cardápio de quem quer manter cabelos de dar inveja. O pepino, por exemplo, rico em enxofre e silício, estimula o crescimento dos fios, já a cenoura, possui propriedades de fortalecimento dos fios e o vinagre de maçã age contra a queda de cabelo.
Os minerais possuem grande importância na alimentação para nutrir os cabelos podem ser encontrados em diversas fontes. Cada um possui uma função diferente, mas todas essenciais para um cabelo saudável. O magnésio é essencial para formação de proteínas que constitui os fios, assim como a queratina. Eles podem ser encontrados na carambola, melão, abacaxi, nozes e frutos do mar.
A falta de cálcio deixa os fios mais quebradiços e finos, por isso o consumo do leite e seus derivados, da sardinha e do salmão são tão importantes. O consumo de sódio controla o teor de água dentro dos fios, dando mais brilho. Ele pode ser encontrado no tomate, tofu e aipo. O potássio mantém a flexibilidade e a hidratação e está presente nos alimentos como carnes magras, amêndoa, uva e semente de girassol. O zinco é responsável por dar força aos fios. Ele está presente no ovo, cogumelo, carne e trigo.
Evite alimentos artificiais como os enlatados e refinados, alimentos com muito corante e diminua a quantidade de chá, café e bebidas alcoólicas.
Não pule as principais refeições e faça pequenos “lanchinhos” ao longo do dia. O ideal é sempre comer nos mesmos horários e a cada três horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário